Sejam todos bem-Vindos!

Contrariando o que disse meu “mentor” uma vez, escritor não nasce feito. Você não nasce com dom. Você lê uma coisa e essa coisa tira o que tem de melhor de você. Você quer escrever como aquela pessoa, quer ser aquela pessoa, quer ser o melhor amigo dela. Foi assim comigo. Eu era só uma moleca de dez anos e eu vi, na gôndola do mercado, o Harry Potter. Foi assim. Ninguém começa com Dante, nem com Homero. A gente começa com coisa gostosa de ler. Por ser gostoso de ler que a gente continua. Com dez anos você não pensa no que ser “escritor” implica. Você só quer “conversar” de algum modo, com aquela pessoa que te encantou.

Farão, mês que vem, quinze anos desde que escrevi a minha primeira linha. Tô com vinte e quatro anos, onze meses e uns dias. O Leitor que está do lado daí pode imaginar quando que eu senti a menininha em mim falando “Tá aí, a grandona tá indo pelo caminho certo”? Depois do wattpad. Depois de vocês.

Toda a minha família me viu crescer ao redor dos papéis. E depois, quando a gente pôde comprar um computador, ao redor do teclado, da máquina de escrever. Brincando. Era disso que eu brincava. Eu era muito feliz (e um pouco retardada) inventando meus mundos, meus amigos, meus diálogos. Todos os meus diálogos vêm da minha família. Todos. Eu vejo minha própria família (meus irmãos e minha mãe) em cada página que escrevo. Eles nunca saberão disso, eles também não gostam de ler, mas quando alguém se emociona com o que está escrito, queria que soubesse que aquelas pessoas são um pouco de tudo o que eu própria tenho ao redor. Queria que o leitor soubesse que eu sou uma pessoa muito sortuda por ser rodeada por gente foda assim.

E depois, quando houve o boom do Dio e da Fê no Wattpad, queria que o leitor soubesse que o que ele lê é também muito do que recebo dele. Muito do que eu vejo, dos amigos que ainda faço, dos comentários desesperados, das mendicâncias, das brincadeiras, dos  xingamentos. Queria que o Leitor soubesse que cada alma que eu cruzo no caminho é quem segura a minha mão, na hora de escrever. Inclusive o leitor.

Como já cansei de dizer, eu não faço nem ideia onde que eu quero chegar. Se seremos publicados, se ficaremos famosos, se passarão a perna na gente, enfim. Não dá pra saber do futuro (e isso é uma bosta), mas ao mesmo tempo, só o que ando tirando do caminho, das coisas que carrego esse um ano de Wattpad e todos os outros catorze anos escrevendo em segredo, já deito com um sorriso no rosto todos os dias.

Por que eu estou escrevendo isso? Primeiro, que ao vivo eu sou um lixo para me expressar, segundo, que eu queria agradecer. Pelo seu tempo, por suas lágrimas ocasionais, por seu carinho e influência em mim. Queria que você soubesse disso, Leitor.

Se amanhã (8/3) é dia das mulheres, saiba que são mais de mil mulheres que me salvam de mim mesma todos os dias. Você é uma delas. Obrigada por isso. Estamos longe, é verdade, mas não tão longe para que a sua alegria e seus pensamentos meio doidos não me atinjam. Dos milagres da internet, esse, com certeza, é o melhor de todos. Contato de espíritos com gente tão distante fisicamente de mim.

Mas chega de chororô. Gastei três folhas de caderno só para dizer que sou grata. Muito grata. Imagina essa mulher apaixonada, jesus! hahahauahhahaha

Um Beijo, e obrigada por tudo!

(A Galeria é de foto dos lixos que tenho guardados no baú da vida)

  • Priscila Dias

    Camilaaa… eu que sou grata.
    Muito grata por vc alegrar os meus dias com suas histórias.
    Comecei a ler Quia e: Putsss… não consegui parar.
    Depois li o Dio e a Fê e apaixonei..
    Li e reli e chorei as duas vezes.
    Meninaaa.. você tem que publicar, preciso dos seus livros na minha estante. hahaha
    E por hora, amando a história do Lipe.. e ansiosa pelos próximos capítulos.
    Parabéns pelo dom de nos entreter.
    E.. “escreva, Camila. Escreva!”

    Beijos!!

    • Pri, obrigada por ler! Fico feliz em saber disso, alegrou minha noitinha <3 <3 <3

  • Carol Nevile

    Camis, nos meus mais loucos devaneios, você é sim uma das minhas melhores amigas.
    Obrigada por suas estórias, elas me fazem rever minha vida, minhas atitudes e me dão força pra seguir em frente.
    Detalhes, frases e todo o contexto viciante de tudo que vc escreve.
    Vocé é mágica, linda e inteligente …
    Já te amo e nunca te vi ao vivo e a cores.
    Sua amiga,
    Carol

  • Larissa Fernanda

    Camila eu que sou grata por vc existir, eu que sou grata por vc ser essa escritora maravilhosa que me inspira todo dia e ne faz enlouquecer rir, chorar ou tudo ao mesmo tempo, por isso te amo e vc merece as melhores coisas desse mundo e eu creio não eu tenho certeza que seu livro vai ser publicado pela melhor editora vendendo por milhares não milhões de vezes e vc vai ficar muitoooooo famosa kkkk obg por fazer a fê que eu amo muito por ser essa mulher forte que ela é , obg pelo Dio por ser esse cara que se deixar come a merdar da mulher Mais de um jeito que eu amo, obg pelo Lipe que é minha paixão agora junto com Dessa maravilhosa se for dizer obg por tudo vai demorar muito então te amo muito e obg por existir e feliz dia da mulher ?❤

    • Feliz dia das mulheres para nós, Lari! Obrigada por tudo!

  • Lucileide

    Olha Camila coloquei no grupo uns agradecimentos uns dias atrás.
    Obrigada por tudo

    • Luci, espero que eu tenha te respondido, mas se eu não te respondi, foi porque não vi, mesmo. Me perdoe por isso, não fiz por mal. Às vezes o pessoal enche de posts e aí, uma hora para outra, tá tudo abarrotado de coisa e eu nem sei mais onde estou. Enfim, me perdoe se acaso não te respondi.

  • Rafinha Conceição

    Camila sua vaca! kkkkk… Malevola, ate agradecendo me faz chorar. Eu eh quem agradeço por ter tomado a decisao de dividir um pouco da sua vida com a gnt atraves dos livros. Eu amu ler, me apaixonei pela leitura tbm pelo Harry Potter e eh tao bom saber saber q existem escritores maravilhosos como vc, q interagem com nos leitores e ficam amigos da gent e nos proporcionam alegrias, lagrimas e risos atraves das suas estorias! Parabens!!! Espero poder continuar lendo os seus livros e torço de S2 para que um dia eles venham fazer parte da minha colecão aki em casa.:-)

    • Rafa, o prazer de ter os livros na sua estante será todo meu! Obrigada por tudo!

  • Nós é que devemos ser gratas à você Cam’s poderosa! haha
    Você mostra pra gente o quanto é bom sermos nós mesmas e faz a gente se orgulhar disso. Você também deve saber o quanto é difícil a gente se orgulhar de si mesma.
    Você mostrou pra gente a força da Fê e da Bel, o carisma e o coração da Dix, você tá mostrando pra gente que podemos ser o que quisermos com a Dê, e isso, não vai ter compra de livro que pague. Você merece o mundo, todos concordamos com isso.
    Meu sonho é ter seus calhamaços na minha estante, ter seus rabiscos neles, mas o que eu quero de verdade, é ver daqui a algum tempo você sendo revelada pro mundo e eu poder dizer “acompanhei essa peste desde o início, quando ela dizia que não ia dar em nada”. Nós, Leitores, nos orgulhamos de você, nunca se esqueça disso.
    Muito obrigada, eu sou sentimental pra porra, meus olhos já estão até ardendo! hahaha

    É muito gay e invasivo falar que eu já amo você? kkkkkkk
    A gente PRECISA marcar um encontro dos seus leitores, mano!

    bjss de luz, sua gostosa! <3

    • Carol… Você é tão diva e tão lacradora, que eu não sei nem o que te dizer! Obrigada por existir na minha vida e sou grata por nos conhecermos!

  • Maria Teixeira

    Obrigada Camila, obrigada a ti por partilhares o teu dom connosco, conheci-te á 6 meses quando por acaso descobri o OPHDMMSE, a minha primeira leitura no wattpad, foi e continua a ser impossível não continuar a seguir-te, choro, riu, desespero, é um turbilhão de emoções, e só uma mulher é capaz de fazer outra sentir isso tudo de uma vez só, (desculpem-me homens, mas é pura verdade).
    Começar este dia que glorifica as mulheres com as tuas palavras foi fantástico, como dizes, estamos longe, (um oceano de distancia para ser mais exata, e por isso agradeço aos Deuses o facto de sermos “manas de língua” e á internet por ter a chance de poder apreciar as tuas “obras primas”. Beijos, abraços desde de Lisboa de mais uma fã mendiga 🙂

    • Oi, Maria! Um prazer ter te conhecido! Obrigada por ler, nega. Fico feliz que a internet exista para que a gente tenha esse contato tão gostoso e tão legal!

      Seja bem vinda ao meu baú de lixo-xo!

  • Merci Camila!!!
    Amei o livro O Próximo homem e estou adorando o da Dê e Lipe.
    Feliz dia Internacional da Mulher!!!
    bisous..

    • Feliz dia das mulheres, Jeanne! Obrigada por ler! Fico feliz que você tenha vindo no meu baú 😉

  • Ellen

    Camis linda,eu que agradeço. Agradeço pelos risos,pelas lágrimas, até pelas paradas cardíacas hahaha. Quero seus livros na minha estante!

    • Oi! Tomara que eu consiga um dia colocar meus livros na sua estante! Vai ser uma honra que você não tem noção!

  • Nós é que temos que agradecer por essa escritora maravilhosa e atenciosa que você é, Camila!
    Sei que sempre digo que acho o seu jeito de escrever diferente, e você sempre questiona o porque, mas é algo que não se explica, a sua escrita, os enredos das suas histórias pegam a gente de uma maneira que fica difícil se afastar.
    Obrigada por ter escrito e por estar escrevendo essas histórias maravilhosas, que fazem sempre a gente refletir de alguma forma! Você é lacradora, moça! 😉

    • Obrigada por ler, Ju! Você é uma querida! Fico feliz em te ter como leitora, enriquece meus dias <3

  • Rafa Patrício

    E eu sou imensamente grata, por ter a oportunidade de lê suas histórias. ??

    • E eu sou imensamente grata por te ter como leitora minha!

  • julianargs

    Obrigada pelo carinho camila, pelas palavras pois se vc é salva de si mesma por nós humildes leitoras, nós também somos salvas por você e suas palavras. E em meio a tanta mendicancia a gente expressa o quanto a vida se torna mais simples com seus livros , seus capítulos e suas palavras, por que pra falar a verdade três vezes por semana é o tempo que a gente pode ser consolada por suas palavras , seu mundo que trouxe novas perspectivas e uma dose a menos de cliche pra nós pobres mendigas! Feliz dia da mulher para todas nós! !!

    • Feliz dia das mulheres, JUUUUUUUU! Obrigada por me salvar, por me dar asas e por ler! Um beijo!

  • Denyse Diniz

    Ah obrigada tu né mulher! Vc sempre alegra nossos dias! <3

  • Karine

    Obrigada você. Consegue expressar tão bem seus livros, e é tão legal com as suas leitoras. Da para a gente perceber o carinho e dedicação com que você faz as coisas. Seus livros parecem abraços de mãe, sabe? Aqueles que apertam, envolve e da conforto. Obrigada por compartilhar isso comigo. Feliz dia das mulheres!

    • Oi, Ka. Sinta-se abraçada de novo por mim, então. Obrigada por ler! E fico lisonjeada em saber que você se sente abraçada pelos meus livrinhos!

  • Aline

    Agradecemos pela sua dedicação com seus livros e com suas leitoras, que ficam cada dia mais loucas com seus personagens fodásticos, apaixonantes e super reais. Já disse e digo de novo: quando lemos o que você escreve, parece que conhecemos cada um e temos a impressão que cruzamos com eles nas ruas da vida, porque eles não são essas pessoas inatingíveis e perfeitos, são muito naturais e normais assim como nós. Torço muito por seu crescimento profissional e creio que teremos ainda muitas história que serão reconhecidas por alguma boa alma, para que eu possa ter cada livrinho na minha casa e poder apresentá-los as minhas filhas e ver elas se apaixonando assim como eu. (Vou deixar guardadinho para quando elas tiverem idade suficiente. kkkkkk) Parabéns!!

    • Line, deus te ouça! Eu vou me sentir muito honrada se meu simples livrinho for passado de geração para geração. Acho que é tipo… o trunfo da minha vida!

      Obrigada por ler, Bonita. Obrigada por vir conhecer meu baú

  • Iris

    Camis sua linda a gente te ama pra caralho… No momento é só isso que tenho a dizer 😉

  • Elaine Queiroz

    Mulher, só quero te deixar meu obrigado por compartilhar tuas histórias conosco e agradecer a Deus,o cosmo, destino por ter encontrado o título ” O próximo homem da minha mulher sou eu” e ter pensado “como assim cara?” e iniciado meu amor por essa história e pela tua escrita, você com absoluta certeza obterá sucesso, porque você já tem o seu diferencial, não é nem de longe clichê e é isso que me encanta nos teus livros.
    sou tua fã e leitora fiel! escreva mil livros e lerei mil livros! continue assim sempre! Parabéns por essa ser essa escritora maravilhosa

    • Oi, Bonita. Tudo bem? Obrigada por ler <3 Fico feliz que você venha bisbilhotar meu baú ^.^

      Obrigada por tudo!

  • Conceição

    Camila nós é que agradecemos por vc dividir conosco sua alma, seus pensamentos e anseios. Obrigada por nos lembrar que podemos ser fortes, termos um coração do tamanho do mundo, que temos que acreditar em nós mesmas é que podemos chegar em qualquer!!! Nessa caminhada da vida, tem dias que nos esquecemos que tudo é possível. Cada dia mais apaixonada e fascinada por suas histórias, digo história pq seus personagens são reais demais! Me vejo muito neles, me vi na Fê…Rs.
    Que vc conquiste ñ somente a minha minha estante, mas o mundo!!! Sim todos devem conhecer os Ferreiras!!!! Os homens cativantes do Quia… Coisa boa, a gente reparti!!! Obrigada.

  • Beatriz

    Obrigada Camila por compartilhar conosco a família Ferreira! Descobri o wattpad em um momento muito difícil da minha vida, meus três F (força, foco e fé) estavam direcionados para sobreviver a uma doença que mutila física e emocionalmente e o titulo me chamou atenção (até esqueci a autora que estava procurando), pensei: – Vou ler só o prefácio e volto a minha busca… aí já viu né… não consegui desgrudar e através do recomeço do Dio e da Fê e eu também recomecei a me olhar novamente como mulher. Então OBRIGADA!

  • Bruna

    Cams sua linda! Cara, feliz todo dia da Mulher pra vc tbm! Vc é incrível e inspiradora, brilha de longe! Obrigada por compartilhar suas palavras conosco, por nos fazer emocionar e distrair com suas estorias mesmo distante, tantas pessoas perto e acredite estão bem mais longe de mim do que vc mesma a tantos quilometros, é bom poder saber que de alguma forma que vc se sente apoiada por nós assim como vc nos apoia através da sua força e da força das personagens que vc escreve, obrigada por me fazer conhecer um pouquinho do seu universo (fazendo parte dele tambem kkkk )e um conhecer um pouco mais a mulher que existe em cada uma de nós! Tudo de bom e que Deus te abençoe/ torcendo por vc todos os dias pra vc publicar seus mimos e nos deixar mais felizes ainda! \o/\o/ (^.^)v xeru no coraçãoo!

  • Shirley Mascarenhas

    Menina do céu! Eu que tenho que te agradecer!!
    Vc nos deixar ler suas idéias, livros… Caramba… Nossa, não tenho nem jeito pra tentar te agradecer…
    Camila vc é demais cara… Top mesmo.
    Graças a Deus vc existe e é essa coisa toda fofa com seus leitores. Obrigada mesmo.
    Que toda essa sua dedicação e esforço com seus livros, sejam mto recompensados viu…
    Vc faz mto mais feliz o nosso dia a dia hahaahah
    Apaixonada demais em tudo que vc escreve!!
    E só uma coisinha aqui rs… Eu detesto qualquer coisa que tenha luta, assassinatos, brigas em excesso e coisas do tipo, maaaaasssssss simplesmente devorei o dois Quias! Meu Deus, ainda nem acredito que consegui lê los, é serio, não guento ler nada desse gênero. Maaasss, Camila é Camila né, então… *-*
    Sou sua fã! Pode ter certeza disso hahahaha E não tem uma só amiga minha que eu já não tenha obrigado a ler seus livros.
    E vai ser assim… Camila ta escrevendo? Então to atras lendo kkkkkkkkkkkkkkkkk ficou meio estranho mas é isso ai..
    Fica com Deus viu, bjo no core.

  • Camila, acho que tenho que começar esse comentário dizendo MUITO OBRIGADA! Obrigada pelo livro O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu. Obrigada pela linda obra que você fez e nos presenteou, obrigada por cada risada e cada lágrima que você conseguiu tirar de cada leitor, essa lágrimas são uma forma de demonstrar como somos gratas pelo lindo livro que você criou.
    O seu livro com toda certeza está entre os livros mais lindo que já li. E já estou acompanhando o livro do Lipe, e posso garantir que já estou apaixonada por ele.
    Parabéns pelo seu trabalho. Você merece e ainda vai ter muito sucesso.
    Beijos!

    http://www.livrofilia.com/

  • Priscila Maria

    É muito bonito esse envolvimento seu conosco, sabe. Sou muito grata por você dar um pedaço seu pra nós. Porque acho que quando a gente escreve é isso, né? A gente dá um pedaço nosso e por mais que se use as palavras exatas daquilo que queremos dizer (lembra do caso Jorge?), existe a co-criação a partir da bagagem e do cotidiano de quem lê (não que exista justificativa nesse assunto, aí). Falo do jeito que pega na gente aquelas palavras, aqueles fatos. Aqueles desejos que desejamos ou aquele acontecimento que nos aconteceu. Você acha que cria histórias da sua cabeça e nos mostra? Minha filha, se você soubesse as histórias que você faz, também, criar histórias na nossa cabeça… Eu me identifiquei demais com essa sua postagem. Acho que é porque eu não sei se amo mais meus personagens ou os leitores que os leem e se apegam. Talvez também pela influência esmagadora que você exerce na minha busca por ser um ser humano melhor. Caramba, porque é lógico que cada pedaço nosso é constituído por pessoas que nos cercam e livros são pessoas que conversam. Gosto de conversar contigo, Camila. Mas acabei de perceber que meus comentários sempre são enormes.

    • Camila Braga Marciano

      Nao querendo dar uma de filósofa de bar nem nada, mas eu não estou doando nada.

      Só buscando <3

      Obrigada pelos comentários, Pri! Eu já disse uma vez, mas digo de novo, seus comentários são sensacionais!