Resenha – Black (Raquel Moreira)

Black, fugir não vai adiantar – Raquel Moreira

A nova Sarah é uma boa pessoa. Ela não se mete em confusões, trabalha duro e se esforça para ser simpática. Sarah acredita que seu passado está enterrado, mas quando tenta conseguir o trabalho de seus sonhos, sua nova vida de boa moça é ameaçada pelo bad boy que, por acaso, será seu novo chefe. Thomas, com seu corpo definido e olhar perigoso, é exatamente o que Sarah precisa evitar. Ele ganha a vida como empresário, mas poderia seguir a carreira de pegador profissional, pelo grande número de mulheres no currículo. Intrigado com a contradição de Sarah, aparência inocente e língua afiada, Thomas lhe dá uma única chance de conseguir o emprego. Um acordo é feito entre eles e, qualquer que seja o resultado, Thomas nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

Um belo dia uma amiga loira pediu para que eu começasse a ler uma historia pelo wattpad. Eu sei que a maioria das leitoras hoje adoram o wattpad. Eu particularmente tenho uma relação de amor e ódio com ele. Isso de desnudar sua alma e derramar suas ideias em uma plataforma virtual e disponibiliza-la para todo e qualquer ser humano, eu acho lindo. Agora a parte que eu tenho que esperar a história ser concluída, não é para mim.

Mas a loira insistiu, mandou, brigou. E lá fui eu obedecer. Comecei a ler Black, que estava na metade e tinha postagens uma vez por semana. E não consegui parar de ler. Entendam que eu sou uma leitora compulsiva, daquelas que começa um livro e precisa devora-lo no menor tempo possível. Como acompanhar essa historia?

Uma história onde a mocinha sofreu um trauma violento e mesmo assim não se fez de vitima. Ela usou o que a machucou para torna-la mais forte. Um cara que, apesar de ser um bad boy-gostoso-rico-mandão, não se encaixa muito nos cliches literários estereotipados que temos rolando por ai, pós Christian Grey (não me julguem, eu sou Greymaniaca, mas estamos com uma super lotação literária desse gênero de macho alpha).

CONTROLE4  E pra finalizar, uma trama envolvente onde segredos do passado veem a tona quando Sarah abre sua guarda e deixa que Thomas entre na sua vida.

Black é um livro nacional, onde o plano de fundo é a cidade maravilhosa. Uma coisa que me marcou foi a citação que a autora usa na história: Irmãos Grimm. Mas nada de contos de fadas da Disney (que eu sou viciada também, para deixar claro), ela fala sobre a verdadeira história dos contos de fadas. A original. (Se não leu, corre e dá uma pesquisada. É um tanto macabro, na verdade).

Eu poderia falar um pouco mais de Black, mas tem essa descrição de o livro feito pela autora (quem mais para falar da obra do que seu criador?) :

black epílogo

O livro conta a história de Sarah, uma mulher reclusa e cheia de segredos do passado que vive um dia de cada vez, tentando superar seus medos.
A vida a faz encontrar Thomas, um homem que irá pôr suas limitações à prova e, sem querer, trazer de volta a mulher que ela foi um dia.
Quando Sarah começa a seguir em frente, um fantasma do passado retorna e o suspense toma conta da trama.
Black coloca os nervos a flor da pele com seus detalhes minuciosos e os flashbacks carregados de mistério. Ele conta uma história intrigante e envolvente, mas acima de tudo, de conquistas e superações.

Eu amo personagens fortes e, por isso, Sarah foi criada como uma vilã/heroína com personalidade irônica e cabeça erguida.

Black foi minha porta de entrada para esse mundo literário e me fez descobrir um prazer que eu nem sabia que tinha, de criar um mundo só meu e trazer as pessoas comigo.
Espero que meu primogênito encante e, acima de tudo, surpreenda. Não há nada mais gratificante para um autor do que ver a empolgação do leitor com o seu livro.
Boa leitura!”

Por Raquel Moreira

 

Gostou? Corre em um dos links abaixo e garanta o seu:

Livro fisico: 

http://www.editoraplanetaliterario.com.br/livros/black-fugir-nao-vai-adiantar/

Ebook Amazon: 

http://www.amazon.com.br/Black-Fugir-n%C3%A3o-vai-adiantar-ebook/dp/B01674AU1Q/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1455947631&sr=8-1&keywords=black

Page do face da Raquel Moreira: 

https://www.facebook.com/groups/1615085782102146/?fref=ts

 received_1632295363676458